Avaliação da Satisfação dos Clientes
Na Um Vez Dois, a excelência não é apenas um objetivo, mas uma jornada constante de autoavaliação e melhoria contínua. A nossa abordagem à Avaliação de Desempenho é detalhada e multidimensional, refletindo a complexidade e a profundidade do nosso compromisso para com a qualidade e a satisfação do cliente.
Avaliação da Satisfação dos
Clientes
Comparamos os resultados reais obtidos com os padrões estabelecidos, através da análise com precisão das demonstrações financeiras, da conformidade com as normas contabilísticas, da exatidão dos registos e da eficiência operacional.
No entanto, mais importante ainda para a Um Vez dois é a Avaliação do Desempenho com base na análise da satisfação do cliente, da resolução de problemas e da identificação de oportunidades de melhoria. É, por isso, crucial para nós confirmarmos que o serviço que prestamos está de acordo com o que nos foi contratado e estar seguros de que o serviço que prestamos cumpre as expetativas do cliente. Recorremos a:
AVALIAÇÃO INFORMAL:Nas reuniões regulares de acompanhamento do cliente, a Um Vez Dois avalia a satisfação geral e a performance da sua equipa. Com este procedimento, percebe se é necessário realizar ajustes em algum processo e, se assim for, implementa as devidas alterações de forma célere e adequada;
AVALIAÇÃO FORMAL:De forma regular, são também realizadas consultas periódicas aos clientes, através de questionários, no sentido de aferir o grau de satisfação destes quanto à prestação de serviços, à relação contratual, à informação disponibilizada, entre variadíssimos outros parâmetros.
Avaliação da Satisfação dos
Colaboradores
Esta é uma prática importante para a Um Vez Dois pois permite entender de que forma os membros da equipa percecionam o ambiente de trabalho e a cultura organizacional da empresa, sendo que alguns dos instrumentos utilizados incluem:
FEEDBACK DIRETO:Que permite que os colaboradores expressem, de forma direta e transparente, as suas opiniões sobre o funcionamento da empresa, a sua cultura, as lideranças, a eficácia da comunicação empreendida, as oportunidades de desenvolvimento encontradas, entre variadíssimos e outros pontos relevantes;
IDENTIFICAÇÃO DE PONTOS FORTES E FRACOS:Que permite promover a formulação de estratégias para melhorar a cultura organizacional e criar um ambiente de trabalho cada vez mais inspirador e produtivo;
AUSCULTAÇÃO DO ALINHAMENTO CULTURAL:Que permite identificar se a cultura organizacional da empresa está alinhada com os valores e as expectativas dos seus colaboradores e, dessa forma, criar um ambiente onde todos os colaboradores se sintam parte integrante da empresa;
Avaliação da Qualidade dos
Fornecedores
A avaliação de fornecedores é, para a Um Vez Dois, uma prática crucial para a gestão eficaz das operações da empresa, pois permite garantir:
QUALIDADE DOS PRODUTOS E SERVIÇOS:Pois permite validar que os produtos ou serviços adquiridos aos fornecedores cumprem com os padrões de qualidade necessários;
RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO E CONTROLO DE CUSTOS:Que fomenta aquisições eficientes através do recurso a fornecedores que oferecem melhores preços e condições;
BONS PRAZOS DE PAGAMENTO:Já que é uma prática essencial para manter o equilíbrio financeiro da Um Vez Dois e evitando constrangimentos nas nossas operações devido a eventuais atrasos;
SUSTENTABILIDADE E ÉTICA:Por permitir o recurso a fornecedores que compartilham dos nossos valores e que operam de forma sustentável e responsável;
REDUÇÃO DE RISCOS:Pois contribui para a identificação e mitigação dos riscos associados a problemas com interrupções de fornecimento, qualidade inconsistente e flutuações de preços, por exemplo;
EFICIÊNCIA OPERACIONAL:Por privilegiar a manutenção dos fornecedores confiáveis e eficientes, contribuindo para a operacionalidade das operações como um todo.